Líder que se prese enfrenta todas as dificuldades sem reclamar e sai de pé. Foi isso que fez o Santa Cruz que bateu o Alecrim por 2 a 0, na noite deste sábado no Machadão e manteve a primeira colocação na tabela de classificação. O resultado aproximou ainda mais a equipe do interior da decisão do primeiro turno, que só ocorrerá se ele não conseguir abrir vantagem superior a três pontos em relação ao segundo colocado. Paulinho Mossoró marcou os gols do tricolor, sendo um em cada tempo. Com mais essa vitória, o clube manteve a invencibilidade na competição e foi o único a conseguir bater os três times natalenses.
Precisando da vitória para tirar a diferença em relação ao Santa Cruz e se manter com chance de disputar o título do turno, o Alecrim até que teve um bom domínio de bola na etapa inicial, porém foi pouco efetivo e assustou pouco a zaga adversária. Numa posição mais confortável, o Tricolor do Inharé se mostrava mais objetivo na hora de ir ao ataque e largou na frente aos 22 minutos se aproveitando de um vacilo do lateral-direita Luís Henrique, que tentou sair jogando perdeu a bola, dando condições a Paulinho Mossoró entrar livre na área e bater rasteiro, na saída de Dida. Depois disso o Santa Cruz assumiu o controle da situação em campo, abatido, o Verdão só levou real perigo ao gol de Isaías, aos 40 minutos, através de um chute do zagueiro Mir, obrigando o goleiro a realizar uma grande intervenção.
Na segunda etapa o Alecrim tentou chegar ao empate, porém sua jogada de maior perigo foi uma falta cobrada por Nêgo, aos 9 minutos, que acertou o travessão do Santa Cruz. Mas o líder do Estadual continuou apostando nas jogadas de velocidade se aproveitando do desespero do Verdão. Vladimir que entrou no lugar de Quirino, em seu primeiro lance, invadiu a área e sofreu pênalti do zagueiro Mir. Paulinho Mossoró bateu, Dida defendeu, mas o camisa dez aproveitou o rebote para marcar o segundo gol do Santa Cruz. O goleiro alecrinense evitou o terceiro, depois de realizar uma grande defesa após um chute cruzado de Alvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário