sábado, 19 de fevereiro de 2011

Santa Cruz vence America em casa de 2 x 1.

Jogando em casa, a equipe do Santa Cruz derrotou o América na noite deste sábado (19) pelo placar de 2 a 1 e retomou a liderança do campeonato estadual. O tricolor, agora com 16 pontos, ultrapassou o ABC, que tem 15, e encerrou a sexta rodada na primeira colocação. No próximo domingo, o Santa Cruz viaja a Natal para enfrentar o Alecrim pela sétima rodada. Já o América tem como próximo compromisso o jogo em casa contra o Corintians na mesma data da partida do líder. Neste domingo (20), Palmeira de Goianinha e Alecrim se encaram no fechamento da rodada.

América e Santa Cruz entraram no campo do estádio Iberezão neste sábado com o mesmo objetivo: vencer para torna-se líder. A tarefa era mais fácil para a equipe anfitriã, precisando de uma vitória simples para alcançar o desejo de se ver na primeira colocação. O alvirrubro da capital tinha missão mais complicada: precisava golear. Com um jogo muito mais movimentado no segundo tempo, o time da casa aproveitou as oportunidades que teve e viu o América ter um jogador expulso e perder um pênalti. No final, a missão mais fácil foi concretizada e agora o tricolor inicia a sétima rodada como líder - mas pressionado pelo ABC, que tem um ponto a menos.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do alvirrubro, que apesar de uma maior posse de bola, via-se constantemente desperdiçando chances. "Estamos no caminho certo", afirmava o técnico Dado Cavalcanti ao final do primeiro tempo. Mas ele também alertava: "Tem que fazer para não levar".

A segunda etapa da partida tem início muito movimentado com a expulsão do zagueiro americano Mauro e a marcação de um pênalti para o América. Charles, o atacante que foi puxado por Marciano dentro da área, no entanto não conseguiu converter em gol a oportunidade. Depois, o time visitante se desorganizou e acabou cedendo às investidas do Santa Cruz. Aos 11 minutos, Marciano cobrou falta com habilidade em jogada ensaiada e abriu o placar. Dez minutos depois, período que serviu para o tricolor crescer ainda mais, a vantagem foi aumentada. O zagueiro Pantera, de cabeça, colocou a bola nas redes após cobrança de escanteio.

Já próximo do final da partida, aos 47 minutos, Djalma aproveitou sobra de Richardson e diminuiu para o América. Não havia tempo para mais nada, final de jogo: 2 a 1. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti lamentou as oportunidades perdidas no primeiro tempo. "Tivemos chances na primeira etapa e não convertemos. Não transfiro a responsabilidade da derrota para Charles [que perdeu o pênalti] ou para o Mauro [que foi expulso]. Lutamos muito e quase empatamos", disse Dado em entrevista à Rádio Globo.

Um comentário:

  1. quero ver ate onde vai o santa cruz eu já sei vai bem pertinho de ganha mais não ganha.

    ResponderExcluir