domingo, 13 de março de 2011

Santa Cruz assegura vantagem na decisão do turno

O Santa Cruz confirmou o favoritismo e manteve os 100% de aproveitamento atuando no estádio Iberezão, após bater o Centenário por 3 a 1. O dono da festa foi o centroavante Quirino, que marcou os três gols da equipe e garantiu a vantagem do tricolor na final do primeiro turno diante do ABC. Nino descontou para o representante de Pau dos Ferros, que se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento para segunda divisão do futebol potiguar. As partidas que vão definir o campeão do turno começam a ser disputadas na quarta-feira, no Frasqueirão, a segunda será realizada em Santa Cruz. Por ter realizado a melhor campanha o tricolor joga amparado pela vantagem deClassificado para uma provável final do primeiro turno e ciente de que a vitória seria de extrema importância para o clube garantir a vantagem nas duas partidas extras contra o ABC, o Santa Cruz teve o completo domínio do jogo diante do Centenário. Mas a primeira metade da partida poderia ser muito bem resumida num duelo entre o goleiro índio com o atacante Didi, só ele criou oportunidade para marcar na etapa inicial.

 obter dois resultados iguais para ficar com o título inédito na história do clube.
A primeira delas ocorreu logo aos 3 minutos, quando após uma boa trama de Paulinho Mossoró e Quirino, a bola sobrou livre para o centro avante tricolor que emendou por cima do gol. Na segunda e mais perigosa situação, aos 27, ele desviou a bola após a cobrança de um escanteio e a viu explodir no travessão.

A sorte não estava ajudando o jogador santa-cruzense, que não balança a rede do adversário desde a partida contra o Potiguar, na terceira rodada. Mas disposto a acabar com jejum de gols, ele tentou mais uma vez aos 40 minutos, com um chute da entrada da área, onde mesmo com o desvio na zaga, o goleiro Índio conseguiu praticar a defesa e garantir o 0 a 0.

Se Didi tentou de todas as formas no primeiro tempo e não conseguiu resolver, no segundo, Quirino precisou apenas de seis minutos para tirar toda pressão dos ombros da equipe tricolor e garantir a festa da torcida. O primeiro gol do artilheiro foi de pênalti cometido por Baiá sobre Paulinho, onde Quirino converteu com maestria. Esse serviu para aliviar a tensão no estádio, o gol para garantir a tranquilidade necessária ocorreu  no minuto seguinte, quando ele roubou a bola no meio campo, ganhou na velocidade dos marcadores e de dentro da área bateu cruzado para fazer o seu sexto gol na competição e entrar numa briga direta com Éderson, do ABC, pela artilharia do primeiro turno.

A equipe do Centenário que parecia satisfeita com o empate, em desvantagem passou a atacar, enquanto o Santa Cruz diminuiu o ritmo e acabou sendo castigado aos 20, quando Nino recebeu uma bola pela esquerda na grande área, se livrou com facilidade de marcação e bateu forte, no ângulo do gol defendido por Isaías, que nada pôde fazer para impedir o gol adversário.

Depois do gol o time pauferrense cresceu de produção e equilibrou as ações em campo, mas esperto no ataque Nino levou muita preocupação para zaga do time da casa, que ainda assim teve uma excelente chance de ampliar a vantagem com Vlademir, que parou em outra bela defesa do goleiro Índio. Quando todos aguardavam o apito final do árbitro Quirino ainda achou tempo para marcar seu terceiro gol e garantir de vez a vantagem santa-cruzense na final do turno. Bem colocado, ele aproveitou o rebote do goleiro após chute de Alvinho para empurrar a bola para o fundo da rede e esquentar a noite de domingo na aprazível Santa Cruz.

Reportagem : Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário