A terra de Santa Rita de Cassia vai servir de sede para a decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual, com o Santa Cruz tendo a obrigação de vencer o ABC para se sagrar campeão. Os devotos e torcedores do Tricolor acreditam neste trunfo para comemorar o primeiro título da equipe na divisão de elite. Com bom católico, o lateral-esquerda Marciano não perdeu a oportunidade de visitar o local de adoração a Santa dos Impossíveis e, nas preces, pedir para que ela interceda e mostre aos jogadores do tricolor o caminho da vitória. Mas o atleta destaca que este é o tipo de confronto que não se ganha apenas com promessas, ressaltando que ele e seus companheiros também terão de mostrar muita atitude dentro de campo.
Aos 33 anos de idade, o jogador é o mais experiente do grupo, mas ainda demonstra claros sinais de vitalidade e diz querer colocar mais uma faixa de campeão. “Em minha passagem pelo ABC sempre conquistei os títulos que disputei, essa é a primeira vez que vou enfrentar o clube que me revelou numa situação tão especial e espero continuar dando a mesma sorte. Agora defendo as cores do Santa Cruz e vou fazer de tudo para que a taça de campeão permaneça na cidade”, disse.
Frente a um adversário tão poderoso e com um vasto poder de investimento, o jogador acredita que o maior pecado do Santa Cruz foi justamente a derrota na primeira partida realizada em Natal, onde o ABC inverteu a vantagem do empate, que pelo regulamento da competição pertencia ao tricolor, autor da melhor campanha na fase de classificação.
“Eles possuem uma equipe muito qualificada e vai ser difícil dobrar a equipe do ABC no Iberezão. Mas nosso grupo demonstrou estar preparado, vem realizando uma excelente campanha como mandante, onde temos um aproveitamento de 100%. Mas acredito também que ele também possuem um bom desempenho como visitante e que ainda não perderam. Sei que vai ser uma grande final e que nós temos condições de superar essa adversidade”, disse o lateral num misto de respeito ao adversário e confiança naquilo que sua equipe pode fazer dentro de campo.
Marciano acredita que o Santa Cruz não deverá modificar muito o seu estilo de jogo para vencer o confronto e manda um recado para quem pensa que a pressão no estádio vai pesar contra a equipe. “95% do nosso grupo já passou por ABC ou América, aqueles que não passaram já decidiram títulos por outras equipe. Então não há chance do grupo sentir o peso da responsabilidade. Quem quiser ser campeão vai ter de jogar muita bola e correr muito. Sabemos que do outro lado estará uma das equipes mais estruturadas do Nordeste, mas dentro de campo que resolve são os jogadores”, lembrou.
Réportagem : Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário