O coordenador do Samu Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, lançou ontem a Operação Carnaval 2011. Para atender a alta demanda de foliões na região das praias do litoral potiguar, além das 14 ambulâncias que já fazem o resgate e atendimento de vítimas diariamente, mais seis unidades estarão disponíveis durante os dias de folia.
“Nós redimensionamos os recursos físicos e humanos para prestar um atendimento de qualidade aqueles que precisarem ser atendidos pelo Samu”, ressaltou Luiz Roberto. Pela primeira vez, serão utilizadas duas pick-ups com tração nas quatro rodas para intervenções em áreas de dunas e praias. Com um custo mensal de R$ 30 mil, o Rio Grande do Norte é o quinto estado brasileiro a dispor de uma unidade de atendimento de emergência com estas características.
Além das pick-ups, duas unidades voltadas ao resgate de vítimas de acidentes automobilísticos estarão posicionadas estrategicamente em Pium e Estivas. “Posicionadas nestes dois pontos, as unidades que têm equipamentos utilizados para desencarcerar vítimas de acidentes de carro, poderão percorrer áreas distantes e realizar o salvamento”, garantiu o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário