terça-feira, 5 de abril de 2011

Em 48 horas, 10 assassinatos

O final de semana foi de violência na região metropolitana da capital. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) registrou 10 assassinatos da manhã do sábado à madrugada de ontem. A quantidade de mortes violentas no fim de semana é a segunda mais alta do ano, ficando atrás dos 12 homicídios constatados nos dias 29 e 30 de janeiro deste ano. Em Macaíba, São José de Mipibu e Nísia Floresta também houve mortes.

Dos casos, chamaram a atenção a ocorrência de um duplo homicídio na Redinha, na noite de domingo, e um latrocínio de um comerciante em Parnamirim. Dos mortos, apenas uma mulher. Oito dos dez foram alvos de disparos de arma de fogo. Os outros dois foram atingidos por facadas.

Dois homens foram assassinados e outro ficou ferido na noite de domingo passado na Redinha, zona Norte de Natal. Hudson Rodrigues Mendes da Silva, de 19 anos, e Valter Silva dos Santos, 20, morreram no local. O crime ocorreu na rua Trovador Mário Siqueira, na casa de Antônio Eliedson Medeiros, que foi atingido no braço, que não corre risco de morte.

De acordo com informações do tenente Gustavo, do 4º Batalhão de Polícia Militar, Hudson Rodrigues chegou à residência de Antônio pedindo socorro, pois estava sendo perseguido.

Os criminosos invadiram a casa de Antônio, onde além de dono e Hudson estava Valter Silva. A dupla efetuou vários disparos, atingido as três pessoas. Hudson e Valter não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A Polícia Militar acredita que a motivação do crime tenha sido acerto de contas por dívida de drogas. Hudson Rodrigues e Valter Silva já haviam cumprido pena em regime fechado, por assalto e homicídio, respectivamente.

Além das mortes na Redinha, a zona Norte registrou outro homicídio na noite de domingo; dessa vez no Igapó. A vítima foi Bruno Leonardo Galvão Filgueira, de 30 anos. Ele estava no Bar do Camarão por volta das 22h, quando foi acertado duas vezes, uma no peito e outra na cabeça, e morreu no local da ocorrência. Os dois homens responsáveis pelo crime fugiram e não foram encontrados pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário