sexta-feira, 1 de abril de 2011

Governo afirma que Secopa será estruturada gradualmente

 assessor de Comunicação do Governo do Estado, Alexandre Mulatinho, negou que a governadora Rosalba Ciarlini tenha desistido de estruturar a Secopa. Segundo ele, o Decreto Nº 22.197, publicado na edição desta sexta-feira (1º) e que transfere verba da Secretaria de Turismo para o DER, "não significa que o Estado tenha desistido de estruturar a Secopa".

“Pelo contrário, Demétrio Torres agora irá elaborar um plano de estruturação da Secretaria, em conformidade com os comitês da Fifa”, falou.

Ainda de acordo com o assessor, o objetivo é adequar a estrutura de cargos aos setores existentes, por exemplo, no Comitê Organizador Local (COL). “Se tem uma área que trata especificamente de segurança, então teríamos na Secopa alguém dessa área”, exemplificou.

Mulatinho não previu quando serão criados os cargos, já que essa estruturação deve ocorrer de “forma gradual”. O assessor reforçou, contudo, que já na primeira quinzena deste mês devem ser assinados o contrato e a ordem de serviço para a OAS dar início à construção da Arena das Dunas.

Alexandre Mulatinho destacou que até o remanejamento dos recursos para o DER o trâmite burocrático vinha sendo mais longo. Quando era necessário algum recurso relativo à Copa, Demétrio   Torres encaminhava o pedido à Secretaria de Turismo para que a Setur autorizasse a liberação. Com os recursos no DER, o próprio titular da Secopa poderá liberar a despesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário